FAÇA UMA VISITA A NOSSA IGREJA

TODOS OS NOSSOS CULTOS SÃO ABERTOS AO PÚBLICO.

Esta Igreja tem como Senhor, Jesus Cristo. Ela é orientada pelo Espírito Santo, para servir ao Deus Único, Vivo e criador de todas as coisas.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

POR QUAL MOTIVAÇÃO?

“Então Jacó orou: ‘Ó Deus de meu pai Abraão, Deus de meu pai Isaque, ó Senhor que me disseste: ‘Volte para a sua terra e para os seus parentes e eu o farei prosperar’; não sou digno de toda a bondade e lealdade com que trataste o teu servo (...)’”
Gênesis 32.9-10a NVI

Você ora a Deus? Por qual motivo você ora?

É certo que normalmente oramos pedindo alguma coisa. Sem dúvida isso acontece na maioria das vezes que oramos! E é interessante observar qual é a motivação da nossa oração a Deus.

Quando o nosso pedido é em favor do próximo expressamos nosso amor pela vida dele, nós o ajudamos a orar a Deus. Entende a motivação?

Eu gostaria muito que meus motivos de oração fossem sempre o amor, mas percebo que há uma confusão de sentimentos, ora é o egoísmo, ora é o medo, a angústia e desespero, e outras coisas do gênero. Mas sei também que ora é gratidão, ora é paz, enfim, ora é o amor. A grande pergunta então é: Qual a oração que Deus ouve?

O texto de hoje me chamou a atenção sobre isso, pois percebi nitidamente que a oração de Jacó alcançou o coração de Deus! O que tinha de diferente? Qual sentimento motivava sua oração? Será que foram as palavras utilizadas? Nada mais nada menos do que o coração quebrantado! É isso que move o coração de Deus, como diria alguns poetas!

Coração quebrantado é a união do arrependimento com a fé e Jacó expressa essas duas condição de sua alma. Entende? Como é que você ora a Deus?

Pense Nisto

Orar é dobrar-se diante do Pai! Em Sua presença reconheça sua própria pequenez, só assim há verdadeiro arrependimento. Só é purificado quem se vê impuro! E crendo na justificação do Pai, através do Filho, abra a boca sinta o Seu perdão, o Seu amor. Este é o meu Deus! É assim que oro! E você?

Ore

“Soberano Deus a Tua santidade me consumiria se não fosse o Teu grande Amor! Creio que a Tua mão pesou sobre Teu Filho para não ter que pesar mais. Tenha misericórdia de mim. Devolva-me a Ti. É em Nome de Jesus que oro e agradeço a Oportunidade que me dá. Amém”

Hagton

Nenhum comentário:

Postar um comentário